Prezados visitantes do site ManoRC.

               Todos que me conhecem, seja através do meu trabalho, de contatos pelo email, pelo telefone ou pessoalmente, sabem que estou sempre a disposição para prestar esclarecimentos e dirimir dúvidas relacionadas aos radiocontroles.
              A minha pequena empresa tem duas atividades principais:
              A primeira é os consertos dos rádios, a venda de baterias,descarregadores,e outros acessórios de RC, onde procuro cobrar um valor razoável que me proporcione o ressarcimento do material adquirido, o pagamento dos meus custos operacionais e obviamente um ganho que compense o meu trabalho diário.
              A segunda atividade, que a cada dia vem me tomando mais tempo devido ao grande numero de clientes que atendo em todo o país e nos países vizinhos, são as consultas que atendo diáriamente por todos os meios acima mencionados, por essa atividade não cobro nada, embora muitos clientes queiram pagar pelas informações recebidas.
              Por outro lado ninguém desconhece que o conhecimento precisa ser adquirido, estudado e compreendido a fim de que possa ser disseminado de forma honesta, clara e profissional. Com a diversidade de marcas e produtos atualmente no mercado é quase impossível que uma pessoa apenas consiga se manter manter atualizada em tudo.
              Quem conhece o meu site sabe que procuro sempre contrabalançar informações sobre produtos novos com dicas e artigos extraidos da minha experiência diária na oficina, visando alertar sobre problemas ou vantagens dos equipamentos mais comuns usados pela maioria dos modelistas. Isso porque a grande maioria de colegas ou está iniciando no hobby ou é um veterano mas tem um equipamento tradicional sem muita complexidade.
               Para "tentar" me manter um pouco atualizado, tenho a assinatura de duas revistas americanas e uma inglêsa de onde traduzo alguns artigos que possam ajudar o pessoal no Brasil. Gasto algumas horas do dia na Internet nos sites dos fabricantes checando os lançamentos e as recomendações referentes aos rádios, baterias e demais acessórios. Inumeras vezes recebo indagações sobre um determinado equipamento que mau conheço e sou obrigado a procurar maiores informações para poder responder ao cliente. Procuro sempre colher informações junto aos fabricantes para poder oferecer ao cliente não só uma resposta, mas também a fonte de onde ela veio para futuras consultas. Acompanho também os forums internacionais e nacionais pra ver o que é que a turma anda fazendo ou o que o pessoal reclama ou elogia.
              Enfim todo este trabalho de atendimento e pesquisa a cada dia apresenta um custo maior pra mim pricipalmente de tempo gasto que vai se refletir em menos horas disponibilizadas para o trabalho de bancada.
              Por isso resolvi adotar a idéia de muitas pessoas que disponibilizam softwares e informações gratuitas na Internet: pedir DONATIVOS.
              É uma forma simples de retribuir aquelas informações recebidas através do meu site ou diretamente comigo, que certamente vai me ajudar a diminuir os meus custos.
              Não existe nehum valor mínimo estipulado e qualquer colaboração será aceita de bom grado. Aqueles que não quiserem ou não poderem colaborar, não há problema algum, continuarei respondendo as suas dúvidas da mesma maneira que sempre fiz.
              As contribuições podem ser depositadas numa das contas abaixo e futuramente estarei disponibilizando um link do Pay Pal para facilitar quem trabalha com cartão de crédito.
             Antecipadamente agradeço a todos.

             Mano

 BRADESCO            Ag. 0275-5 conta corrente  3615-3  em nome de João Rubens Mano
 Banco do Brasil     Ag. 2663-8 conta corrente  9773- X em nome de João Rubens Mano